Personal Alunos Parcerias Contato
 

> 20 dicas de alimentação

> 10 razões para praticar ginástica

> 10 dicas para maximizar seu treino

4. Observe a execução dos exercícios: a boa técnica favorece o desenvolvimento muscular e previne lesões. É através de perfeita execução dos exercícios que se torna possível galgar um degrau a mais no alcance dos objetivos esperados.
5. Confira a ingestão de alimentos com sua fase de treinamento: quem deseja diminuir o percentual de gordura corporal deve promover um balanço calórico negativo, ou seja, ingerir menos calorias do que gasta. Para aqueles que querem aumentar massa muscular, a promoção do balanço calórico positivo é necessária. Se a ingestão calórica não estiver compatível com a rotina de exercícios, os resultados não serão esperados. O trabalho inter-desciplinar do profissional de Educação Física e Nutricionista sana essa eventualidade.
6. Observe os intervalos entre os exercícios: cada intervalo afeta seu metabolismo e respostas hormonais de forma diferente. Respeitar os intervalos propostos pelo seu professor é importante para que o corpo responda de forma adequada aos estímulos (um relógio com timer facilita o ajuste dos intervalos).
7. O repouso é necessário: o maior estímulo para mudanças significativas na composição corporal e melhora da saúde, sem dúvida, é o exercício. Mas é no repouso que ocorrem as transformações orgânicas. Repouso não é só dormir bem; é evitar o estresse desnecessário (discussões, trabalho em demasia, etc.), se envolver em programas variados (cinema, passeios, boa leitura, etc.). Enfim, é estar de bem com a vida.

| 1-3 | 4-7 | 8-10 |
Copyright 2003 © - Todos os direitos reservados - Flávio Sarpi ®