Personal Alunos Parcerias Contato
 

> 20 dicas de alimentação

> 10 razões para praticar ginástica

> 10 dicas para maximizar seu treino

1. Conheça sua atual condição física antes de começar um treinamento: através de uma avaliação física, é possível detectar sua composição corporal, sua "resistência" muscular localizada, desvios posturais, consumo de oxigênio e muito mais, propiciando subsídios para uma melhor estruturação do plano de treino. É interessante que novas avaliações sejam realizadas a cada 03 meses, no máximo, para observar a evolução durante esse período.
2. Fuja das "receitas" de atividades físicas: muitas pessoas cometem o equívoco de copiar as séries dos "fortões", uma estratégia geralmente lesiva. Com a avaliação física em mãos e com o auxílio do profissional de Educação Física, você conseguirá um treino eficiente e seguro, respeitando um dos mais importantes princípios de treino desportivo: individualidade biológica, ou seja, sempre haverá diferenças devido às particularidades individuais (aptidão física, biótipo, tempo disponível, objetivo, patologias, etc.)
3. Não despreze as partes do treinamento. Basicamente, uma rotina de musculação é constituída por: aquecimento prévio, exercícios resistidos e "volta à calma". A negligência de qualquer um desses itens pode favorecer o aparecimento de lesões. Lembre-se de realizar os alongamentos antes e depois da atividade (tenha em mente que alongar é "espreguiçar") e também executar uma atividade cardiovascular como aquecimento prévio. Salvo algumas metodologias, estas estratégias sempre devem fazer parte do treino.
| 1-3 | 4-7 | 8-10 |
Copyright 2003 © - Todos os direitos reservados - Flávio Sarpi ®