Personal Alunos Parcerias Contato
 

> 20 dicas de alimentação

> 10 razões para praticar ginástica

> 10 dicas para maximizar seu treino

8. Mastigar bem os alimentos. Esta ação proporciona uma melhor digestão e um melhor aproveitamento dos nutrientes, maior gasto de energia e uma menos ingestão alimentar.
9. Comer devagar. Quem come rápido, come mais do que precisa. Comendo devagar uma menor quantidade de alimentos, fará com que o indivíduo se sinta saciado.
10. O organismo tem a capacidade de adaptar-se a uma seqüência de procedimentos. Assim, após um bom período de utilização de porções reduzidas, o corpo começa a se satisfazer com pequenas ingestões de alimentos e rejeitam as grandes quantidades.
11. Evitar "beliscar". No caso prefira vegetais crus, frutas e gelatinas dietéticas. Se quiser pode fazer um pequeno lanche à noite, antes de dormir.
12. Priorizar a ingestão de alimentos de origem animal com baixo teor de lipídeos, diminuindo a quantidade de gorduras saturadas e favorecendo uma ingestão moderada de fontes de gordura monoinsaturadas, ricos em ácidos graxos essenciais, como as oleaginosas e o azeite de oliva.
13. Preferir doces com pouca ou nenhuma quantidade de cremes, pois os cremes (gorduras) são mais responsáveis pelo excesso de calorias do que o açúcar e a farinha.
14. Ingerir de 8 a 10 copos de líquidos por dia, para a manutenção das funções normais do organismo.
| 1-7 | 8-14 | 15-20 |
Copyright 2003 © - Todos os direitos reservados - Flávio Sarpi ®